terça-feira, 15 de outubro de 2013

Um quadrinho (especial) na minha cozinha

Gente do meu coração :)

Como estão vocês?! Aqui está tuuuudo ótimo... Sogrinhos e cunhada ainda por aqui, estamos nos divertindo muito!

Hoje vou contar uma histórinha para vocês e mostrar a homenagem que fizemos à avó (e família materna) do noivo (eu disse noivo? kkk) marido na nossa cozinha.

Os avos maternos do Murilo são Paraguaios puros! kkkk... E os filhos deles todos nasceram lá... A mãe do Mu (minha sogra), veio para o Brasil quando era criança. 
Lá no Paraguai existe a raiz indígena "guarani", mas só os mais velhos ainda falam esta língua, por se tratar de um idioma extremamente difícil. Consequentemente, ele está quase extinto, pois as crianças e jovens não aprenderam a falar... Uma pena, né?

Então, a avó do Murilo fala espanhol e guarani. E ela ainda tem um sotaque MUITO forte, mesmo já morando há muitos anos no Brasil (avô já é falecido). Por causa disso ela ainda usa diversas palavras e expressões espanholas e em guarani no dia-a-dia dela.

Com isso, a família toda pegou (e eu me incluo)!! A gente vive falando "portunhol" de vez em quando... Hehehe...

Uma dessas expressões é o "jaha jakaru" em guarani, que traduzindo para o português é: vamos comer.

Murilo e eu utilizamos muito esta expressão aqui em casa... Sempre na hora das refeições um diz pro outro "jaha jakaru?!" 

(...)

Então, tivemos a ideia de fazer um quadrinho "keep calm" pra nossa cozinha, mas invés de escrever qualquer outra coisa, escrevemos "keep calm and jaha jakaru"
Mantenha a calma e vamos comer!

Pouco motivacional para as minhas dietas... kkkk
em breve mais quadrinhos nesta parede :)
*pela foto ele parece meio pequeno para a parede, mas pessoalmente, ficou bem proporcional! 


Gente, ficou tão legal!! Todo mundo que vem aqui adora, não apenas por ser exclusivo e personalizado, mas pela história por trás dele!

Meus sogros também amaram... E agora minha sogra quer que eu faça um pra ela levar! Hehehe... Acho que o quadrinho, tal qual a expressão, também vai virar moda na família!

Este post é pra mostrar pra vocês que são coisas simples como esta que personalizam a nossa casa, e deixam ela única! 

Fazer com que algo fique "a nossa cara" é muito fácil... Basta ter criatividade e disposição!

É muito mais legal ter um quadrinho deste na parede (que não custou quase nada, mas que diz muito sobre a gente) ao invés de comprar um objeto de decoração caríssimo, mas que não representa nada pra você!

Depois eu edito o post com o link do site onde eu fiz esta frase. A tonta aqui não guardou o endereço e agora eu terei que procurar de novo :( é um site muito legal, onde a gente pode colocar a frase que quiser, mudar a cor e o desenho, salvar e imprimir! Vale a pena!!

Espero que gostem...

Beijos =*

Obs: colei com fita dupla face 3M, uma maravilha!! Furos na parede nunca mais! Perfeito pra apê alugado ^^

7 comentários:

  1. Amei o quadrinho e a historia tbm
    bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, eu adorei teu quadrinho, adorei ter escolhido uma frase que significasse tanto pra vocês! Isso é o que fica lindo! Pequenos detalhes, adorei mesmo viu flor! Eu fiz um quadrinho pra minha cozinha também *-* É uma frase bem fofa, vou postar logo no blog, daí venho aqui te avisar pra você ir ver, e se quiser poder fazer também! rsrs

    beijão flor
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Laura, tudo bem? Sou moradora daqui de Aquidauana (uma cidadezinha no interior do MS), sigo o seu blog e adoroo!! Parabéns pelo quadrinho!!! heheheheheheheheheheh..... ata, quando eu casar, vc pode me dar um thá?!!! bjoo gata! Saudd de vc!!! :*

    Nath.

    ResponderExcluir
  4. Oi Laura,
    Parabéns pelo post, ficou maravilhosos e concordo plenamente com vc, pequenos detalhes que significam muito para nós é bem melhor que uma decoração caríssima que não significa nada, apenas porque é moda ou coisa e tal... ficou lindo o quadrinho, não esquece de passar o site pra gente, me interessei bastante, rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Esse quadro ficou mega personalizado rsrs Adorei a história... Minha cozinha tá precisando de quadrinhos para alegrá-la tb....o seu ficou lindo.

    Bjos
    Cris - A Dona da Casa

    ResponderExcluir
  6. Olá laura! Ficou lindo seu quadro,concordo que cada casinha tem um jeito único e não precisa ser cara pra ser bonito.Gostei muito!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a história! Adorei o quadrinho!
    Beijosss

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...