segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um bolo quase kit kat

Hoje é meu aniversário!! 
Happy birthday for me *.*

E ontem a gente fez uma "festinha" no salão aqui do prédio... Um churrasco com os amigos mais chegados! 


Foi gostoso, todos adoraram...


De sobremesa eu fiz esse pavê aqui, que ficou delicioso e recebeu altos elogios!! E, para cantar parabéns, fiz um "quase" bolo kit kat...
ah, não ficou tão lindo quanto os que eu vejo por aí... Mas ficou delícia!!
E quero passar a receita da massa para vocês!
a dica que eu adorei é fazer na forma de fundo removível
Olha que massa mais linda!
Massa:
- 4 ovos
- 3 xícaras (chá) de farinha
- 1 xícara (chá) de leite
- 1/2 xícara (chá) de manteiga ou margarina
- 2 xícaras (chá) de açúcar
- 1 xícara (chá) de chocolate em pó
- 1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Fazer
1- Bata as claras em neve e reserve.
2- Separadamente, bata as gemas, a manteiga e o açúcar. Posteriormente, acrescente a farinha, o leite e o chocolate e bata bem.
3- Adicione as claras em neve (que estavam reservadas) e o fermento.
4- Despeje a mistura em uma forma de fundo removível untada.
5- Leve ao forno à 180°C e asse por aproximadamente 30 minutos.
6- Se preferir o bolo bem molhadinho, regue com uma mistura de leite e chocolate em pó (Toddy ou Nescau) ou licor, quando finalizado

Encontrei esta receita aqui

Recheio
- 1 cx leite condensado
- 2 colheres de margarina
- 2 colheres de chocolate em pó
- 2 colheres de nescau
- 1 cx de creme de leite

Modo de fazer:
Fiz o brigadeiro normal e depois de pronto, misturei o creme de leite com o mixer.

Cobertura
Mesmos ingredientes do recheio, mas dessa vez não coloquei o creme de leite. Deixei ele mais grosso e mais duro...
Vejam como o chocolate em pó deixa o brigadeiro bem pretinho!!

Os ingredientes que usei para fazer o acabamento foram estes aí: confete, kit kat e trento. Eu ia fazer tudo de kit kat, mas achei muito caro! Então vimos esse trento, que por ter um formato parecido, podia substituir! 
Mas na loja não tinha a quantidade suficiente, então fomos procurar em outras lojas, mas já tava tudo fechado (sábado à tarde). Fomos ao supermercado e não tinha o trento, só o kit kat. Então o Murilo deu a dica de fazer com os dois... Colocamos 1 kit kat para cada 2 trento.
E fica a dica: o trento é muitoooo mais gostoso e mais barato também!!
meu aniversário, meu bolo lindo, e meu CRUZEIRO tri-campeão brasileiro 2013

Espero que gostem

Beijinhos

7 comentários:

  1. Parabens!!!
    O bolo ficou lindo...nao conheço este outro chocolate...e confesso que nao gostei mto do sabor do kitkat,rs
    bjo

    ResponderExcluir
  2. uauu
    que deliciaaa..
    e além de tudo, ficou lindão neh!!

    adore!!

    ResponderExcluir
  3. UAU...copiandooooo a receitinha! Parabéns ficou lindo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Lindo bolo, me deu água na boca!!! Parabéns pelo niver!!

    Bjs =^.^=
    www.noivaesposamae.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hummm deve ter ficado tudo de bom esse bolo... e parabéns pelo niver!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi flor, nem tinha visto que foi seu niver, parabéns viu, mtas felicidades...
    Beijos
    Ki
    www.donakizzy.com.br

    ResponderExcluir
  7. HUmmmmmmm. Esse bolo me deu "água na boca"

    Parabéns, cruzeirense!!!

    AbRaÇoS

    ResponderExcluir

Obrigada por vir a este cantinho e dedicar seu tempo comentando! É um prazer ler o que você escreve...